Passar para o Conteúdo Principal Top
Brasões da União de Freguesias Aldoar Foz e Nevogilde
siga-nos
  • Facebook
  • RSS feed
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Jovem de Aldoar sagra-se vice campeão europeu de Karate Goju Ryu

26 Setembro 2018

O jovem Márcio Silva , residente na União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, sagrou-se vice campeão europeu de karate Goju Ryu na passada quinta-feira no XIX EGKF Championship, que este ano decorreu na cidade da Maia.

A competir num escalão diferente esta época, já na faixa etária 12/13 anos e com a graduação mais elevada (cinto castanho e negro), o Márcio conseguiu eliminar atletas fortíssimos, incluindo um campeão mundial, para poder subir ao pódio, tendo apenas perdido com um atleta oriundo da República Checa na final.

Foi uma prova irrepreensível, deu o seu melhor e está de parabéns, tal como toda a sua equipa, o Centro de Karate Goju Ryu do Porto, que alcançou resultados brilhantes.

Em setembro do próximo ano vai decorrer na Malásia o campeonato mundial de estilo Goju Ryu, onde o Márcio vai defender o título alcançado em 2017 na Roménia.

Conciliando o desporto com os estudos (é também aluno de excelência), o Márcio é um bom exemplo de que os grandes feitos estão ao alcance de todos os que para isso trabalham! Parabéns e boa sorte!