Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
A União das Freguesias

A União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde é uma freguesia portuguesa do concelho do Porto criada no âmbito da reforma administrativa nacional, pela Lei n.º 11-A/2013 de 28 de janeiro, agregando as antigas freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde. Tem uma área total de 7,36 km², uma população de 28 858 habitantes (2011).
 
A União das Freguesias tem três pólos de serviços decorrentes das instalações das antigas juntas de freguesia.

Nas instalações de Nevogilde está atualmente instalado o Centro de Decisão, no qual se inserem a Presidência e respetivos serviços de apoio, o Centro Documental responsável por toda a correspondência, digitalização e arquivo da União, a Contabilidade e a Tesouraria.

No Pólo da Foz do Douro está o atendimento, os serviços administrativos locais, o serviço social, o apoio ao mercado, o apoio ao cemitério e outros serviços protocolados com a Segurança Social.

Em Aldoar, sede da União das Freguesias, os cidadãos contam com outro posto de atendimento e com serviços de grande utilidade para os nossos concidadãos como o posto dos correios e outros.
  
 
NOTÍCIAS
28 DE ABRIL DE 2015 | UFAFDN
CONDICIONAMENTOS DE TRÂNSITO
 
Por diversos motivos, como a realização de eventos, a melhoria das condições de circulação, a realização de cargas e descargas, a execução de obras de infraestruturas ou de trabalhos de manutenção, e por razões de segurança, torna-se necessário efetuar algumas alterações à circulação de trânsito, conforme sinalização a estabelecer nos locais. Consulte as informações disponíveis e as plantas dos locais, planeando as suas deslocações e estacionamentos.
15 DE FEVEREIRO DE 2015 | PORTUGAL 2020
CANDIDATURA CONJUNTA AO DLBC
 
Foi submetida com sucesso a candidatura conjunta da União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde e da União das Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos para a implementação do instrumento designado por Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC). A submissão desta candidatura é o culminar da união de vários esforços e instituições locais.
18 DE JUNHO DE 2015 | PROCEDIMENTO CONCURSAL
PROCEDIMENTO CONCURSAL
 
Procedimento concursal comum, para a constituição de vínculo de emprego público, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, para o preenchimento de dois postos de trabalho na carreira e ou categoria de Assistente Operacional.
1 DE SETEMBRO DE 2015 | LISTA DE COLOCADOS
Lista de resultados
 
Procedimento Concursal Comum para a Constituição da Relação Jurídica de Emprego Público por Tempo Indeterminado para dois Postos de Trabalho, na Carreira e Categoria de Assistente Operacional (Coveiro) – Aviso nº 6832/2015, publicado no Diário da República 2ª Série, Nº 117 de 18 de junho de 2015.
ASSOCIAÇÃO UNIFICAR – NOVO SERVIÇO À COMUNIDADE
 
A partir de outubro, a Associação UNIFICAR terá disponível um Gabinete de Apoio Psicossocial. Haverá consultas de psicologia (consultas a preços sociais) e a previsão de abertura de novos serviços em breve. As marcações e pedidos de informação podem ser feitas para o email da Associação Unificar (geral@unificar.pt) ou telemóvel (919 404 990 ou 917 887 467).
Novos Horários
 
Informamos que a partir do dia 11 de Janeiro de 2016 os horários de funcionamento da União de Freguesia de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde são os seguintes: -Sede (Serviços Gerais): Segunda a Sexta-feira das 09 horas às 13horas e das 14horas às 17 horas; -Polo da Foz (Secretaria Cemiterial): Segunda a Sexta-feira das 09 horas às 13horas e das 14horas às 17 horas; - Espaço do Cidadão no Mercado da Foz (Serviços administrativos): Segunda a Sexta-feira das 09 horas às 17 horas (sem interrupção).
CONSULTAS FINANCEIRAS GRATUITAS EM ALDOAR (9h - 12h30) E FOZ DO DOURO (14h - 17h)
 
A União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde presta, através do serviço da Associação Ipsum Home, consultas financeiras gratuitas, no sentido de ajudar particulares, famílias, micro e pequenas empresas a encontrarem soluções para as suas dificuldades.