Passar para o Conteúdo Principal Top
Brasões da União de Freguesias Aldoar Foz e Nevogilde
siga-nos
  • Facebook
  • RSS feed
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Comunicados

A Câmara Municipal do Porto promove o Projeto Bolsas de Estudo para o Ensino Superior, em parceria com seis instituições de ensino superior: a Universidade Portucalense, a Universidade Lusíada, a Escola Superior de Enfermagem Santa Maria, a Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti e o Instituto Superior de Serviço Social do Porto.

O Projeto Bolsas de Estudo para o ensino Superior integra o programa educativo municipal Porto de Conhecimento, e tem por objetivos específicos a promover a igualdade de oportunidades de acesso ao ensino superior e incentivar a educação ao longo da vida.

Os candidatos às bolsas de estudo via 12º ano são alunos que terminaram o 12º ano nas escolas públicas do Porto, beneficiários da Ação Social Escolar, e tem de reunir as condições necessárias para acesso ao ensino superior à data de entrega da candidatura (consultar Termos e Condições e Regulamento das instituições de ensino a que se candidata).

O primeiro critério de seleção é as notas/média e o segundo critério o escalão de beneficiário.

Os candidatos às bolsas de maiores de 23 anos terão de ser residentes na cidade do Porto e estarem em situação socioeconómica equiparada aos beneficiários de Ação Social Escolar (consultar Termos e Condições das instituições de ensino a que se candidata).

Este ano o total de bolsas é de 13 bolsas, 11 bolsas de estudo para ao alunos via 12º ano e 2 bolsas de estudo para alunos maiores de 23 anos.

Número de Bolsas de Estudo por instituição de ensino superior:

n_bolsas_estudo

Calendarização das etapas:

calendarizacao_bolsa_estudo

*As bolsas de estudo abrangem a isenção de propinas durante o ciclo de ensino a que os alunos se candidatam.